quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cerca de 235 mil se inscreveram pela Internet ao Enem em uma semana

Durante a semana de 7 a 11 de julho, período de reabertura de inscrição ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela Internet, 234.892 estudantes se inscreveram. A portaria nº 99, de 4 de julho de 2008, garantiu a oportunidade aos que haviam perdido o prazo anterior. Foram mais de 1.446.863 de inscritos pela Internet desde a sua abertura.

Os candidatos que se declararam carentes e preencheram a declaração pela Internet até o dia 11 de julho devem enviá-la para o endereço Exame Nacional do Ensino Médio (Inep/Daeb), SCN Quadra 04, Bloco B, Sala 704 - Centro Empresarial Varig - CEP 70.714-900, Brasília - DF.

Os alunos receberão, até o dia 18 de agosto, no endereço indicado no ato da inscrição, o cartão de confirmação com a data, hora e local de realização da prova. Caso não receba o cartão até essa data, o candidato deve procurar uma agência dos Correios ou acessar a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para consultar a escola em que fará o exame.

O Enem será aplicado em mais de 1.400 municípios no dia 31 de agosto, às 13 horas (horário de Brasília). A avaliação é um dos critérios para seleção no programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas parciais e integrais em instituições particulares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Moro em Juiz de Fora e um colégio chamado conexão passou um simulado feito por uma escola de São Paulo que não me lembro o nome que continha três questões que caiu no ENEM e ninguém quis denunciar por favor faça alguma coisa estou de mãos atadas não sei o que fazer obrigado.