sexta-feira, 11 de julho de 2008

Inscrições para Enem 2008 encerram hoje

As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio, encerram hoje às 23h59min. Conforme portaria nº 99 publicada nesta sexta-feira, 4, no Diário da União, as inscrições poderão ser feitas somente pela Internet, por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pelo endereço www.enem.inep.gov.br/inscricao.

A taxa de inscrição é de R$ 35, sendo que o prazo para pagamento é até o dia 14 de julho (segunda-feira). Os candidatos que já fizeram suas inscrições e não pagaram o boleto bancário poderão acessar novamente o sistema de inscrição, através do acompanhamento, e imprimir uma 2ª (segunda) via com vencimento também para o dia 14 de julho.

As provas do Enem 2008 serão aplicadas no dia 31 de agosto, em cerca de 1.400 municípios. O Enem é requisito para se inscrever no ProUni (Programa Universidade Para Todos), que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.

Se prepare estudando pelas questões antigas, adquira a bíblia do ENEM e comece a estudar hoje mesmo.

Nenhum comentário: